Um homem foi acusado de abusar de uma cadela dentro de sua residência localizada no Residencial das Árvores, em Guanambi. O crime, denunciado por uma vizinha à polícia, teria acontecido por volta de 22h da última terça-feira (1).
Segundo informações do Achei Sudoeste, a denunciante relatou que o homem pegou o animal e levou para dentro de casa. A família do homem acusado de praticar zoofilia em Guanambi rebateu as acusações e diz que o suspeito é inocente.
Neste sábado (5), os familiares do homem acusado por uma vizinha por suposto crime de maus-tratos de animal contestaram a versão da vizinha.
“Nós levamos a cachorra para uma clínica veterinária e não foi constatado qualquer tipo de violência”, ressalta uma das filhas. O relatório médico veterinário aponta que em seu exame físico, “foi encontrado muitas sintonias de doenças virais, como cinomose, leishmaniose, porém sem nenhuma anormalidade em suas partes íntimas”, declararam.
Segundo ainda o relato das filhas, o suspeito nega com veemência que tenha violentado a cachorra e disse que a levou apenas para alimentá-la por ser de rua.
Após a repercussão do caso, o acusado foi espancado por pessoas não identificas tendo sofrido várias lesões, fratura do braço esquerdo e encontra-se internado no Hospital Geral de Guanambi (HGG), à espera de uma cirurgia. O animal está recebendo cuidados semi-intensivos, o tratamento está sendo bancado pela família do suspeito. O Samu 192 e a VIABAHIA auxiliaram no resgate das vítimas. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) controlou o trânsito até que a pista fosse completamente liberada.