Faleceu nesta terça-feira (22), aos 48 anos, o ex-lutador de MMA, André Mussi. Engenheiro e fisiculturista, André sentiu-se mal durante um treino em uma academia no Rio de Janeiro, onde residia. Mesmo socorrido, não resistiu.
Conhecido por fomentar a modalidade na Bahia, André esteve à frente de eventos como o Clube da Luta e o Bahia Combat. Seu corpo será velado e sepultado em Salvador, sua cidade natal, onde receberá as últimas homenagens de amigos, familiares e colegas de esporte.
“André Mussi será lembrado como um dos grandes nomes que ajudaram a colocar a Bahia no mapa do MMA nacional e internacional”, afirmou Renato Velame, ex-parceiro de Mussi, que confirmou a morte em suas redes sociais.
Em sua carreira, Mussi disputou 16 lutas, com um cartel de 11 vitórias (uma por nocaute, oito por finalização e duas por decisão dos juízes) e cinco derrotas (dois nocautes sofridos, uma finalização e duas decisões dos juízes). Sua última luta ocorreu em 12 de junho de 2010, quando venceu Geronimo dos Santos por finalização no terceiro round.