As buscas pela adolescente de 12 anos que caiu em um bueiro em Dias d’Ávila foram suspensas por volta das 20h30 desta quarta-feira (27), devido ao horário e à falta de visibilidade. A operação será retomada na manhã desta quinta-feira (28), às 5h.
A operação envolve agentes da Defesa Civil de Dias d’Ávila, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Embasa e mergulhadores especializados. Equipes do Corpo de Bombeiros mapearam a linha de escoamento da galeria onde o acidente ocorreu. De acordo com a prefeitura, por se tratar de uma estrutura extensa, aberturas foram feitas a cada 100 ou 200 metros para facilitar o acesso. A família dela também acompanhou as buscas.
Câmeras de segurança da Avenida Lauro de Freitas, no Centro, flagraram o momento em que a adolescente, identificada como Amanda, voltava da escola. Vestida com fardamento e segurando uma sombrinha para se proteger do temporal, ela caiu no bueiro, por volta das 12h20, quando tentava atravessar a via.
Segundo a gestão municipal, o bueiro onde o acidente ocorreu está aberto há 30 anos e, até então, nunca havia registrado incidentes semelhantes.