Na última quinta-feira (07), a Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou a cerimônia de posse dos 18 novos Conselheiros Municipais de Políticas Culturais (CMPC).
A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação do Conselheiro Estadual de Cultura, Valdêique Oliveira; do secretário municipal de Cultura, Célio Gomes, além de agentes culturais e demais representantes da sociedade civil.
A escolha dos novos conselheiros ocorreu no dia 21 de novembro. Foram eleitos doze representantes da sociedade civil, vinculados às linguagens artísticas e aos segmentos culturais das Artes Visuais (cerâmica, desenho, pintura, escultura, grafitismo, design, artesanato, presepismo, fotografia, vídeo, produção audiovisual e arquitetura), Música (banda, grupos musicais, musicista, compositor, intérprete, instrumentista, luthier), Artes Cênicas e Performáticas (teatro, dramaturgia, encenação, circo, stand up, performance), Artes Cênicas e Performáticas (dança, instrução, quadrilha junina, transformismo, coreografia, funcional dance), Cultura Popular e Patrimonio Cultural Material e Imaterial (LGBTQIAPN+, comunidades tradicionais, ciganos, povos de terreiro, terno de reis, indígenas, quilombolas, capoeiragem), Artes Literárias (literatura, poesia, poema, “causos” e contos, clube do livro).
O Conselho Municipal de Políticas Culturais tem um papel fundamental na definição e implementação das diretrizes culturais da cidade, contribuindo para o fortalecimento de políticas públicas que incentivem a valorização do patrimônio cultural, o acesso à cultura e o apoio a artistas locais.
A posse dos novos conselheiros marca um passo importante para a continuidade e renovação desse trabalho, trazendo novas ideias e reforçando o compromisso da cidade com o desenvolvimento cultural.
Clique AQUI e conheça os novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itambé.
Conheça os novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itambé.