Um policial militar, identificado como Henry Harrison da Silva, de 36 anos, morreu eletrocutado enquanto atendia uma ocorrência de roubo em uma residência na zona leste de São Paulo. O caso aconteceu nesta terça-feira (12). Durante a ação, quatro homens, com idades entre 30 e 38 anos, foram presos.
De acordo com informações da Polícia Militar, ao tentar acessar o imóvel, o PM, que atuava na 3ª Companhia do 38º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, encostou acidentalmente em um fio de alta tensão e sofreu uma descarga elétrica. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital São Mateus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 19h40. O caso foi registrado no 69º Distrito Policial (Teotônio Vilela) como tentativa de furto e morte acidental.
Henry Harrison ingressou na Polícia Militar em junho de 2019. Ele deixa esposa e três filhos. Por meio de nota, a Polícia Militar lamentou a morte do policial. “Pedimos que se unam a nós em pensamento, em respeito à sua vida e ao seu sacrifício, desejando que a força e o conforto alcancem sua família e todos aqueles que, diariamente, cumprem essa missão”, diz trecho do comunicado emitido pela corporação.