
A prefeita Sheila Lemos (UB), seu vice Aloísio Alan, os 23 vereadores eleitos de Vitória da Conquista e 1º suplentes foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral, na noite desta terça-feira (17).
A diplomação chancela que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas.
Sheila recebeu o diploma após enfrentar uma Ação de Impugnação do Registro de Candidatura (AIRC). O Tribunal Regional Eleitoral chegou a declarar que a gestora estaria de fato inelegível. Somente após recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ela foi considerada elegível.
Mais cedo, Sheila agradeceu aos votos e disse não ter dúvidas de que seria diplomada. “É um dia de agradecimento: agradecer aos 116. 488 votos que nós tivemos em Vitória da Conquista. Votos de confiança no projeto que vem dando certo. As pessoas querem que Conquista continue avançado e assim nós vamos fazer nós próximos quatro anos”, anunciou.
A noite de festa reuniu autoridades, lideranças, apoiadores, familiares dos eleitos e a imprensa. O próximo passo para os vereadores, prefeita e vice é a posse no dia 1º de janeiro.
