Resultados da Eleição na Câmara Municipal
Nesta quarta-feira, 1º de janeiro, a Câmara Municipal de Itambé realizou a eleição da mesa diretora para o biênio 2025-2026. O vereador Paulo Rucas, do PSD, foi eleito presidente da câmara, Siul Lima, vice, em uma chapa única e por unanimidade dos votos válidos, destacando-se como uma figura respeitada na política local. Completando a chapa, Kelli Freitas e Joeliton Oliveira ficaram definidos como 1º e 2º secretário da mesa.
Detalhes da Votação
Embora a eleição tenha ocorrido sem oposição, quatro vereadores se abstiveram de votar: Alécio Soares (PT), Bruno Lopes (PC do B), Daniela de Escadeira (Republicanos) e Léo do Povo (PSB). A escolha de Paulo Rucas reflete a confiança da maioria dos membros da câmara e do prefeito Candinho em sua capacidade de liderar.
A Trajetória de Paulo Rucas
Com 63 anos, Paulo Rucas tem uma longa trajetória política, tendo já comandado a câmara em dois biênios consecutivos de 2021 a 2024. Sua reeleição, onde obteve 965 votos e foi o segundo mais votado do pleito de 2024, reafirma seu papel como um líder influente e querido entre os cidadãos de Itambé. Rucas começou sua carreira política ao mesmo tempo em que desempenhava uma respeitável carreira como policial civil, e continuará a servir neste seu sétimo mandato como vereador.