Na última segunda-feira (10), Porto Seguro foi palco de um acidente trágico que resultou na morte de Pérola Maria Almeida Ribeiro, uma menina de apenas 1 ano e 5 meses. A criança foi atropelada pelo próprio avô enquanto brincava em um local próximo ao veículo. Infelizmente, o ato que deveria ser um momento de alegria se transformou em uma fatalidade devastadora.
De acordo com as informações iniciais obtidas pela TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia, o avô da menina estava fazendo uma manobra de marcha à ré quando não percebeu a aproximação da neta. Pérola, ao brincar, correu em direção ao carro e, sem que o avô notasse, foi atropelada. A situação se agravou rapidamente. Assim que o homem percebeu o que havia acontecido, ele e a mãe da criança a levaram urgentemente para o hospital, mas, infelizmente, apesar dos esforços, a menina não resistiu aos ferimentos.
Após o acidente trágico, tanto o avô quanto a mãe de Pérola prestaram depoimento na Delegacia Territorial de Porto Seguro. A polícia instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do caso. O avô foi ouvido e liberado, mas agora enfrenta um possível processo por homicídio culposo, que diz respeito a mortes sem intenção de matar. Essa situação traz à atenção a importância da responsabilidade ao dirigir e a necessidade de cuidado redobrado, principalmente em locais onde crianças estão presentes.
