Um fisioterapeuta que atua em uma clínica estética de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, foi um dos alvos, desta quinta-feira (27), da 15ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada nesta semana no estado. Segundo a Polícia Civil (PC), o homem é suspeito de lesão corporal contra duas clientes.
As mulheres denunciaram o investigado por complicações depois de realizar uma criolipólise, procedimento para redução de gordura. O profissional também estava receitando medicamentos de prescrição exclusiva para médicos.
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na clínica de estética, que fica localizada na Avenida Siqueira Campos. Durante a ação, os policiais encontram medicação irregular sem prescrição e rótulo adequados.
Ainda conforme informou a polícia, também foram identificadas duas farmácias, uma delas de manipulação, que eram indicadas pelo fisioterapeuta e forneciam os remédios solicitados por ele, sem rotulação.
O fisioterapeuta foi ouvido na delegacia da cidade e, em seguida, liberado. A investigação segue em andamento, com participação da Vigilância Sanitária.
Em nota, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito) informou que encaminhou o procedimento para abertura de processo ético-disciplinar para apurar as irregularidades.
A entidade disse ainda que, de acordo com uma regulamentação, de setembro do ano passado, o fisioterapeuta tem plena competência para prescrever, administrar e adquirir medicamentos e insumos.
A clínica não se posicionou.
