Uma ação da Polícia Militar (PM) deflagrada no bairro do Rio Sena, no subúrbio de Salvador, terminou com cinco mortos na tarde desta quinta-feira (3). Por causa da situação, os ônibus do transporte público municipal deixaram de rodar na Rua Direta do Rio Sena.
Segundo a PM, o grupo teria entrado em confronto com agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que intensificavam o patrulhamento em uma localidade conhecida como Campo Bambu.
Em nota, a corporação, afirmou que os homens atiraram ao perceberem a aproximação policial. Em seguida, houve revide e, após a troca de tiros, os suspeitos foram encontrados feridos.
Conforme pontuou a polícia, o grupo foi socorrido e levado para o Hospital do Subúrbio, mas os homens não resistiram aos ferimentos. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, para serem necropsiados.
Com os suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, foram encontrados cinco pistolas, carregadores, um colete balístico, um cinto com coldre e porta carregadores para pistola, roupas camufladas, dinheiro em espécie, uma faca e porções de maconha e crack.
O material foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o caso foi registrado. Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que a ação será investigada pela Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM).
