
Um ex-candidato a vereador foi morto na madrugada deste sábado (17) na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia. José Pereira dos Santos, de 45 anos, conhecido como Zé da Manga, foi encontrado sem vida por volta de 0h20, na Avenida Hidevaldo Boa Sorte, no bairro Alto Caiçara.
De acordo com a Polícia Militar, ele apresentava uma perfuração no tórax, possivelmente causada por arma branca. Equipes do Samu estiveram no local e confirmaram a morte. Um carro modelo VW Gol vermelho, com placa PPKOE 1817, foi localizado nas proximidades.
O irmão da vítima esteve no local e fez o reconhecimento do corpo, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) após perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A Polícia Civil investiga a motivação e a autoria do crime. Zé da Manga foi candidato a vereador pelo PSDB em 2020, recebeu 32 votos e não foi eleito.
