Início Benefícios Prefeitura de Itambé realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe neste sábado (10)

Prefeitura de Itambé realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe neste sábado (10)

Por Reginaldo Spínola

A Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 10 de maio, o Dia D de Vacinação contra a Gripe (Influenza). A mobilização acontecerá das 8h às 16h na sede da Secretaria de Saúde, em todas as Unidades Básicas de Saúde da sede, e nos distritos de Cassilândia e São José do Colônia.

A ação integra a campanha nacional de imunização e visa ampliar a cobertura vacinal dos grupos prioritários, reforçando a prevenção contra complicações causadas pelo vírus da influenza, especialmente neste período de maior circulação de doenças respiratórias.

Devem se vacinar:

  • – Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
  • – Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto);
  • – Idosos a partir de 60 anos;
  • – Povos indígenas e comunidades quilombolas;
  • – Pessoas com deficiência permanente;
  • – Portadores de doenças crônicas e condições clínicas especiais;
  • – Trabalhadores da saúde, educação, segurança, transporte, Correios e sistema prisional, além de adolescentes sob medidas socioeducativas.

Para receber a dose, é necessário apresentar um documento oficial com foto, cartão do SUS e, se possível, a caderneta de vacinação. Pessoas com comorbidades devem apresentar comprovante médico.

A vacina é gratuita, segura e pode ser aplicada junto a outras do calendário nacional. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Valdeci Porto, “O Dia D é uma oportunidade para alcançarmos um número ainda maior de pessoas. Proteger os grupos prioritários é essencial para evitar complicações e reduzir a pressão sobre os serviços de saúde”.

A mobilização acompanha o movimento estadual e nacional, que ocorre simultaneamente em diversos municípios baianos. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, mais de 3 milhões de doses foram distribuídas para a ação deste sábado.

A Prefeitura de Itambé reforça o apelo à população: vacinar é um ato de responsabilidade coletiva e cuidado com a vida. Participe do Dia D e ajude a manter a cidade protegida!

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade