
Um balão tripulado que levava 21 pessoas a bordo despencou do céu em Praia Grande, Extremo-Sul de Santa Catarina, após pegar fogo, na manhã deste sábado (21). A tragédia deixou 8 mortos e 13 sobreviventes. O acidente aconteceu por volta das 08h15, no interior do município, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícias Civil, Militar e Científica.
As causas do acidente ainda são apuradas, mas informações preliminares colhidas pela Polícia Civil detalham que o fogo começou no cesto do balão, causado possivelmente por um maçarico. A Agência Nacional de Aviação Civil informou que acompanha os desdobramentos da investigação.
Das vítimas, quatro morreram carbonizadas no cesto e outras quatro morreram na queda.

Imagem mostra o que sobrou do balão; objetos foram carbonizados pelo fogo
De acordo com a Polícia Civil, o piloto relatou que durante a emergência o balão em chamas conseguiu descer próximo ao chão. Neste momento houve orientação para que as pessoas pulassem. A maioria conseguiu desembarcar, porém, o balão voltou a subir rapidamente. As chamas consumiram a estrutura, que despencou com as pessoas que não haviam descido.
Dos 13 sobreviventes, cinco foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande e já foram liberados.
