Início Bahia Conquista: PC responsabiliza adolescente por criar perfis falsos para difamação em rede social  

Conquista: PC responsabiliza adolescente por criar perfis falsos para difamação em rede social  

Por Reginaldo Spínola

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Núcleo da Criança e do Adolescente (NCA) de Vitória da Conquista, identificou nesta quinta-feira (29), uma adolescente de 16 anos como responsável por criar dois perfis falsos em uma rede social. A intenção era difamar outras adolescentes da cidade, usando vídeos e postagens com legendas ofensivas e trilhas sonoras depreciativas.

Após rastreamento digital, a equipe liderada pelo delegado Dr. Marcos Vinícius chegou até a autora, que foi localizada e confessou os atos na presença dos pais, diante das provas apresentadas.

O caso foi registrado como ato infracional análogo ao crime de difamação nas redes sociais. Foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), e a adolescente agora será submetida à análise da Promotoria da Infância e Juventude do Ministério Público da Bahia.

A Polícia Civil reforça que crimes cometidos na internet deixam rastros e não garantem anonimato. A falsa sensação de impunidade faz com que muitos jovens cometam delitos graves online, mas todos podem — e devem — ser identificados e responsabilizados.

Fica o alerta: rede social não é terra sem lei. Abre o olho, jovem!

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade