
O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira (03) em um grave acidente de carro na província de Zamora, na Espanha. O jogador atuava pelo Liverpool, da Inglaterra, e era um dos nomes mais conhecidos do futebol europeu.
Ele estava acompanhado do irmão, André Jota, de 26 anos, também jogador profissional, que defendia o Penafiel, da segunda divisão portuguesa. Ambos morreram no local.
O acidente ocorreu no quilômetro 65 da rodovia A-52, na região de Sanabria. De acordo com informações das autoridades locais, o carro em que os irmãos viajavam saiu da pista e, em seguida, pegou fogo, atingindo também a vegetação próxima.
Testemunhas acionaram os serviços de emergência e relataram que o veículo ficou completamente em chamas. As causas ainda estão sendo apuradas, mas suspeita-se que um possível estouro de pneu tenha provocado o descontrole do automóvel.
A tragédia acontece apenas dez dias após Diogo Jota oficializar seu casamento com a companheira de longa data, Rute Cardoso. A cerimônia ocorreu no dia 22 de junho. O casal tinha três filhos: Denis, nascido em 2021, Duarte, de 2023, e uma filha recém-nascida em 2024, cujo nome não foi divulgado.
