Início Bahia Crime brutal: Mulher é atropelada e morta a facadas pelo ex-companheiro em Planalto

Crime brutal: Mulher é atropelada e morta a facadas pelo ex-companheiro em Planalto

Por Reginaldo Spínola

Um crime violento e covarde chocou os moradores da cidade de Planalto, localizada a cerca de 40 km de Vitória da Conquista, na manhã deste sábado (5). Edilaine de Jesus foi assassinada em plena via pública.

O caso está sendo tratado como feminicídio pela Polícia Civil. De acordo com testemunhas, a mulher caminhava na rua quando foi atropelada de forma intencional. Segundo o Blog do Sena, o autor do crime, identificado como João Paulo, ex-companheiro da vítima, desceu do veículo logo em seguida e passou a desferir diversos golpes de faca contra Edilaine. Tudo aconteceu em frente a populares, que ficaram em choque com a brutalidade da cena.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas Edilaine já estava sem vida quando a equipe chegou ao local.

Relatos colhidos pelo Blog do Sena, dão conta que João Paulo já havia sido preso por violência doméstica contra Edilaine, mas foi liberado após o pagamento da fiança.

Edilaine e João Paulo tiveram um relacionamento de seis meses e após o término, ele passou a perseguir e ameaçar a ex-companheira. Ela inclusive tinha uma medida protetiva. Mesmo com a determinação judicial, o homem continuou a perseguir a ex-companheira e na manhã de sábado, atropelou e esfaqueou brutalmente Edilaine.

A Polícia Militar realizou buscas na região, mas o suspeito conseguiu fugir e continua foragido. O corpo da vítima foi removido e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista.

Na noite deste domingo, 06, moradores de Planalto protestaram e pediram justiça, por conta do feminicídio de Edilaine Alves. A manifestação na esquina da Rua 2 de julho, durante a retirada do veículo que foi utilizado pelo criminoso que praticou o homicídio.

A Polícia Civil abriu inquérito e investiga o caso como feminicídio. O crime causou comoção entre os moradores de Planalto, que pedem justiça e mais ações de proteção para as mulheres vítimas de violência doméstica e relacionamento abusivo.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade