
A Polícia Civil da Bahia deflagrou nesta quinta-feira (25) a Operação “Três Pontas”, no município de Itarantim, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e homicídios ligados à disputa entre facções criminosas que atuam na cidade. A ação foi coordenada pela Delegacia Territorial de Itarantim, com apoio da 21ª Coorpin/Itapetinga.
Durante a operação, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. Além disso, houve uma prisão em flagrante por posse ilegal de munições, totalizando três presos — entre eles, um suspeito de envolvimento em um homicídio.
Foram apreendidos um carregador de pistola prolongado, 60 munições (sendo 39 de calibre .380, 17 de 9 mm, quatro de calibre .38), além de três estojos deflagrados de calibre .380, um veículo de procedência duvidosa e oito aparelhos celulares.
A operação mobilizou 40 policiais civis e as incursões seguem em andamento para localizar e prender outros suspeitos foragidos.
