Início Bahia Após “milagre” em hospital, idoso de 72 anos que teve morte atestada, falece em Itabuna

Após “milagre” em hospital, idoso de 72 anos que teve morte atestada, falece em Itabuna

Por Reginaldo Spínola

Faleceu na madrugada deste sábado (23), em Itabuna, o aposentado Damião José dos Santos, de 72 anos, que ganhou repercussão nacional há pouco mais de uma semana ao surpreender médicos, familiares e amigos ao “ressuscitar” após ter sua morte oficialmente atestada. A informação do falecimento foi confirmada por familiares.

Saiba mais aqui:

Idoso é reanimado uma hora após ter óbito atestado por dois médicos em Itabuna

O caso de Damião emocionou o país. Internado com suspeita de pneumonia, ele chegou a ter o óbito declarado na noite de 13 de agosto, ocasião em que a família iniciou todos os trâmites para o sepultamento. No entanto, cerca de uma hora e meia após o desligamento dos aparelhos, o idoso voltou a apresentar sinais vitais, abrindo os olhos e respirando sem ajuda.

O episódio, presenciado por uma equipe de saúde atônita, foi descrito pelos parentes como um verdadeiro milagre. Na ocasião, o sobrinho Daniel Oliveira chegou a declarar que a recuperação parcial do tio foi recebida como um sinal divino: “O possível está para o médico, mas o impossível está para Deus”.

Conhecido no bairro São Caetano, onde vivia com seu irmão gêmeo, Damião se tornou símbolo de fé e esperança para a comunidade. Apesar da inesperada reviravolta, seu estado de saúde continuou delicado e, nesta madrugada, ele não resistiu.

Verdinho

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade