
Um homem, identificado como Gilberto da Silva, de 59 anos, foi morto a pauladas na manhã deste sábado, 16, pelos próprios cunhados e pela sogra por conta de uma briga por herança. O crime aconteceu na Fazenda Verdejante, Região da Mambuca, em Vila do Café, zona rural de Encruzilhada. Segundo informações do Blog do Sena, o crime teria sido motivado por conta de uma briga por conta da divisão de bens.
Vídeos de câmeras de segurança flagraram toda a ação. Gilberto e a esposa estavam em uma estrada de terra, quando quatro pessoas chegaram até eles e iniciaram o ataque a pauladas.
Alan Sousa Lima, Daniel Souza Lima, irmão da esposa de Gilberto, e Geronilia Maria de Jesus, sogra da vítima, são apontados como os autores do homicídio. Um primo da família, identificado como Samuel, também participou da ação criminosa. Ele teria contribuído com o homicídio pois pesada contra ele uma acusação de abuso sexual infantil contra uma criança de cinco anos que era filha de Gilberto.
O corpo de Gilberto foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica para o Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista. A Polícia Civil assumiu as investigações do caso.
