
A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista, unidade policial integrante do Departamento Especializado em Investigações Criminais – DEIC, realizou em 2025, até o momento a apreensão de veículos (motocicletas e automóveis), caminhões, cargas e outros objetos, que totalizam a quantia estimada em mais de R$ 1,6 milhão.
As operações realizadas pela Unidade Policial Especializada em crimes contra o patrimônio resultaram em um grande impacto nas finanças do crime, já que na maioria das vezes o receptador é quem sofre a apreensão, prática policial que visa desestimular o roubo/furto de quaisquer naturezas.
Dentre as apreensões mais recentes, destaca-se a recuperação de cerca de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) em aparelhos de ar-condicionado, onde toda a carga roubada foi recuperada e devolvida à empresa proprietária.
Outras operações desencadeadas pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista visam coibir os mais diversos tipos de fraudes, como a Operação APATE, realizada na última semana, em que veículos são objeto de fraudes realizadas por despachantes e servidores do órgão de trânsito estadual.
Todos os veículos e bens foram devolvidos aos legítimos proprietários após os trâmites periciais ou por decisão judicial.
