Início Administração Pública Encruzilhada recebe Caravana do Lazer nesta semana com muita diversão e capacitação

Encruzilhada recebe Caravana do Lazer nesta semana com muita diversão e capacitação

Por Reginaldo Spínola

A Caravana do Lazer – projeto da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) – retorna ao sudoeste baiano nesta semana. As atividades de capacitação, que acontecem nesta sexta-feira, 15, e de lazer, no sábado, 16, e no domingo, 17, movimentam o munícipio de Encruzilhada.

A capacitação será realizada na sexta-feira, 15, das 8h30 às 12h, na quadra do Colégio Bernardo. Já os dois dias de lazer acontecem no distrito Vila Bahia, das 13h30 às 17h, do sábado, 16; e no distrito de Cajazeiras, das 8h30 às 12h, no domingo, 17. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Encruzilhada.

Projeto Itinerante – Neste período, a equipe técnica da Sudesb vai promover uma série de atividades de capacitação, esportivas e de lazer. O processo de capacitação envolve dinâmicas de resgate de atividades lúdicas e recreativas, que são pouco comuns nos dias de hoje, para o treinamento de pais, professores e demais pessoas maiores de idades dispostas a reacender o espírito infantil como agentes de lazer na comunidade local.

Já nos dias do lazer, ocorre a parte prática da capacitação de forma gratuita para a população, com oficinas de pintura e leitura infantil; jogos de tabuleiro; cama elástica; pista de sabão, práticas de desenho e incentivo à arte; piscina de bolinha; mini trave de futebol; peteca elástica; dominó gigante, xadrez gigante e ludo gigante.

Ascom Sudesb / Maurício Viana

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade