
Cinco pessoas morreram em um grave acidente na noite de terça-feira, 19 de agosto de 2025, na rodovia MGC-497, em Prata, no Triângulo Mineiro. A colisão frontal, que aconteceu por volta das 19h, envolveu um Fiat Uno e uma carreta. Com o impacto, o carro de passeio pegou fogo, e as cinco pessoas que estavam no veículo, incluindo um bebê de 1 ano e sua mãe de 24, não resistiram.
As vítimas foram identificadas como Ézio Carvalho Santos (36), Rosilene Terezinha Silva (36), Rosana Aparecida Oliveira Pahim (23), Amanda da Silva Jorge (24) e Alaho Leonel Pinho da Silva (1). A jovem e o bebê eram mãe e filho. O motorista da carreta, de 47 anos, saiu ileso e permaneceu no local para prestar esclarecimentos.
Dinâmica do acidente e trabalho de resgate
Segundo o relato do motorista da carreta à Polícia Militar Rodoviária (PMRv), ele seguia em direção a Uberlândia quando um caminhão à sua frente freou bruscamente. Para não bater na traseira do outro veículo, ele tentou desviar e invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com o Fiat Uno.
O carro ficou completamente destruído e pegou fogo, carbonizando duas vítimas que ficaram presas nas ferragens. As outras três pessoas, incluindo a mãe e o bebê, foram arremessadas para fora do veículo. O Corpo de Bombeiros trabalhou no resgate e no controle do incêndio, que se espalhou para a vegetação ao redor.
