
A Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista, prendeu na tarde desta quarta-feira (10) 3 homens de 21, 23 e 29 anos em flagrante pelos crimes de RECEPTAÇÃO (Art. 180 do CP) e ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA (Art. 288 do CP).
A quadrilha passou a ser investigada após o roubo de um caminhão e a respectiva carga de eucalipto, fato ocorrido no dia 08 de setembro de 2025, por volta das 23h30, no km 107 da BR-116, no município de Itaobim/MG. O veículo um VW/24.250, de cor branca, que transportava carga de madeira de eucalipto tratado avaliada em aproximadamente R$ 220.000,00, foram recuperados.
Segundo relato das vítimas, após abastecer em Itaobim/MG por volta das 23h00, o veículo seguia viagem em direção a Bahia, momento em que dois indivíduos saíram de trás de uma casa abandonada às margens da rodovia. Um deles portava uma arma curta prateada, aparentando ser pistola, e efetuou dois disparos para o alto. As vítimas foram obrigadas a deitar no assoalho da cabine com os rostos cobertos, enquanto os autores conduziram o caminhão por cerca de duas horas até o município de Divisa Alegre/MG, quando foram liberadas.
No galpão encontrado hoje, que fica localizado as margens da BR 116, na cidade de Poções, além do caminhão e cargas roubados em Itaobim-MG, os investigadores encontraram diversos caminhões desmanchados e várias cargas roubadas, sendo elas de pneus, material de piscinas, dentre outras.
Os presos foram autuados em flagrante e todo material encontrado foi apreendido. Após as formalidades de praxe, eles foram encaminhados ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista.
Blog do Sena
