Início Assuntos Policiais Funcionária de clínica de Itapetinga é presa enquanto falsificava atestados médicos

Funcionária de clínica de Itapetinga é presa enquanto falsificava atestados médicos

Por Reginaldo Spínola

Uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante, na segunda-feira (8), na cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, suspeita de falsificar e vender atestados médicos. Segundo a Polícia Civil, o namorado dela também foi indiciado por participação no esquema criminoso.

A investigação teve início após os donos de uma clínica particular procurarem a Delegacia Territorial (DT) de Itapetinga para denunciar a funcionária, que havia apresentado um atestado adulterado para justificar uma falta ao trabalho.

O flagrante ocorreu de forma inusitada. Entenda abaixo:

Enquanto uma das vítimas prestava depoimento, monitorou as câmeras da clínica pelo celular e flagrou a funcionária reproduzindo novos atestados falsos em tempo real. Policiais civis foram até o local e surpreenderam a suspeita em plena atividade criminosa. Na bolsa dela, foram encontrados diversos atestados já prontos, com timbres e assinaturas falsificadas de médicos de duas unidades de saúde.

A polícia informou que durante os depoimentos, a mulher confessou ser responsável pela produção dos documentos, enquanto o namorado intermediava as vendas, realizadas por aplicativos de mensagens, com pagamentos depositados em sua conta. Os atestados eram comercializados por valores entre R$ 30 e R$ 50.

Imagens das câmeras de segurança também registraram o comparsa indo até a clínica para receber papéis da suspeita, além de outras pessoas, com fardas de outras empresas, entrando rapidamente no estabelecimento para a mesma prática.

Atestados falsos são vendidos no centro de Salvador; médicos denunciam golpes e intimidações

A mulher foi autuada em flagrante por falsificação de documento particular e uso de documento falso. Ela segue custodiada no Complexo Policial de Itapetinga, à disposição da Justiça.

Já o companheiro indiciado vai responder ao inquérito em liberdade, por não ter sido flagrado no momento da ação policial.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade