
Um assalto a uma motocicleta na BR-330, no trecho entre Jequié e Jitaúna, no sudoeste baiano, terminou com a morte dos dois suspeitos. Um deles morreu em um acidente de trânsito durante a fuga, e o outro, em confronto com a polícia. A identidade da dupla ainda não foi divulgada.
Segundo informações do Blog do Marcos Frahm, o crime ocorreu em um sítio às margens da rodovia, no KM 17, quando um casal foi abordado por dois assaltantes. Durante a ação, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, um homem de 44 anos, que pilotava a moto. Em seguida, a dupla fugiu a bordo do veículo roubado.
Na fuga em direção a Jequié, o condutor da moto roubada perdeu o controle e colidiu contra uma placa de sinalização. Ele morreu no local, enquanto o comparsa conseguiu se embrenhar em uma área de mata. Uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Central) foi acionada. Houve um confronto com o suspeito, que foi baleado e não resistiu aos ferimentos.
A vítima, o homem de 44 anos que pilotava a moto, recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié. Não há informações sobre o estado de saúde dele. Os corpos dos criminosos foram removidos e levados ao Instituto Médico Legal de Jequié.
