
A cidade de Dias D’Ávila, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi o cenário para uma simulação de assalto a banco, realizada pela Polícia Militar (PM), na sexta-feira (26).
O “Simulado de Primeiras Respostas em Crimes contra Instituições Financeiras” tinha o objetivo de aprimoramento técnico dos agentes de segurança e capacitação da tropa para atuar preventiva e repressivamente em situações do tipo.
Conforme a PM, a atividade já havia sido realizada em Salvador e outras cidades do interior. Desta vez, a capacitação aconteceu em Dias D’Ávila, a segunda maior cidade da RMS.
Em imagens do treinamento, é possível ver que os agentes montaram barrerias e contenções para simular a ação dos criminosos. Armas, munições de festim, veículos e até explosivos também foram utilizados durante o treinamento. A PM ressalta que todos os protocolos de segurança necessários foram aplicados durante a realização do simulado.
A encenação faz parte da atividade final da 7ª edição do Curso de Primeiras Respostas a Crimes contra Instituições Financeiras, promovida pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe).
Por g1
