
Uma mulher de 44 anos registrou uma ocorrência de violência doméstica e lesão corporal contra seu companheiro nesta segunda-feira (29), o caso aconteceu em Carinhanha, no sudoeste baiano. As agressões ocorreram na noite do último domingo (28), após a vítima se recusar a manter relações sexuais com o marido.
Segundo o Achei Sudoeste, a vítima relatou à polícia que a discussão começou em sua residência. Após negar ter relações em ceder à insistência do homem para fazer sexo, o companheiro reagiu violentamente, desferindo diversos socos e chutes.
Em meio à violência, a vítima tentou buscar socorro: ela conseguiu arremessar seu telefone celular para a filha, de apenas 7 anos, solicitando que a criança ligasse para a polícia. No entanto, a menina não conseguiu efetuar a chamada.
O caso está sob investigação da Delegacia Territorial de Carinhanha. A Polícia Civil deverá instaurar inquérito para apurar a tentativa de agressão, enquadrada no contexto de violência doméstica e familiar. Só em 2024, o estado registrou 9 mil denúncias de casos como esse, a Bahia também teve um aumento em tentativas de feminicídios.
