Uma criança de 6 e outra de 10 anos de idade foram avistadas em uma canoa à deriva no rio Trombetas, em Oriximiná, no oeste do Pará, na manhã da última terça-feira (22). Um vigia da Rampa da Barreirinha foi em busca da canoa no meio do rio e, ao resgatar a embarcação viu que duas crianças estavam dormindo lá dentro. Ele levou a canoa até a margem do rio e chamou a polícia.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 5h30. De acordo com a PM, uma das crianças informou que o pai teria deixado elas dormindo na canoa, que estava amarrada na beira do rio, para ir trabalhar. Porém, a canoa se soltou e ficou à deriva.
“Não aconteceu nada grave com os meninos. Eles foram apresentados ao Conselho Tutelar, que localizou onde o pai estava trabalhando para que pudesse entregar os meninos e tomar as providências cabíveis”, informou o sargento Rafael Ferreira.
Ainda segundo o sargento, o pai teria deixado as crianças na canoa porque mora em uma comunidade distante e não tinha com quem deixar os filhos. Ela teria vindo na pequena embarcação até a cidade.
G1