Ministério Público Federal (MPF) investiga supostas irregularidades praticadas pelo prefeito de Caetanos, no centro-sul baiano, que teria usado veículo adquirido com recursos públicos federais para fins pessoais. O inquérito civil foi instaurado pelo procurador da República André Sampaio Viana.
Ao BNews, o procurador jurídico do Município, Esdras Silveira, disse que o inquérito foi instaurado a partir de “representação inverídica formulada por vereadores oposicionistas, objetivando ganhos políticos às custas da honrosa missão desenvolvida pelo Ministério Público”.
Segundo o procurador, os vereadores distorceram um fato ocorrido em dezembro do ano passado. Para reportagem, ele relatou que o prefeito Paulo Alves dos Reis (PCdoB) estava com família em num sítio no município de Anagé, e, na ocasião, convidou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica para que se deslocasse até o local onde se encontrava. O objetivo, de acordo com Silveira, era apresentar a criação de peixes ali existente e discutir a possibilidade de implantar o serviço de piabamento nas residências dos moradores de Caetanos, uma forma de combater larvas do mosquito Aeds Aegypti.
Por fim, o procurador disse que todos os fatos estão sendo devidamente esclarecidos junto ao Ministério Público Federal onde, inclusive, foi apresentada representação contra os respectivos vereadores, que devem ser investigados por denunciação caluniosa.