Início Bahia Filho é preso por suspeita de fingir sequestro para tirar meio milhão de reais do pai na Bahia

Filho é preso por suspeita de fingir sequestro para tirar meio milhão de reais do pai na Bahia

Por Reginaldo Spínola

 

Da esquerda para a direita: Matheus, Iago e Lucas

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante pela suspeita de fingir um sequestro para tirar meio milhão de reais do pai, na cidade de Ruy Barbosa, que fica a cerca de 321 km de Salvador. Dois comparsas que participaram do crime também foram detidos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Matheus Meireles Macêdo foi preso na noite de quinta-feira (9). Ele foi encontrado depois que o pai dele procurou a polícia para informar o sequestro e pedir ajuda. Nome e idade da vítima não foram revelados.

A polícia chegou a montar um gabinete de crise, para checar as informações do sequestro e fazer buscas. Segundo a SSP, todos os telefonemas com os pedidos de resgate foram acompanhados pelos policiais.

Depois de 8h do falso sequestro, a polícia marcou – junto com o pai de Matheus – um ponto para a suposta entrega do dinheiro pedido. Os policiais chegaram a ouvir testemunhas e localizaram o suposto cativeiro onde Matheus estaria.

Ao chegarem no local, os policiais encontraram a suposta vítima junto com Iago Alcântara, de 25 anos e Lucas Barbosa, de 29. O trio prestou depoimento à polícia e, como as versões não correspondiam, os policiais conseguiram identificar que se tratava de um falso sequestro.

A SSP não informou se os três chegaram a confessar o crime. Eles serão autuados por falsa comunicação, estelionato contra idoso, organização criminosa e extorsão.

Ainda conforme a SSP, Matheus já responde processos por homicídio, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade