Deu entrada no Hospital São Sebastião em Itambé, na última quinta-feira (30/05), o paciente Antônio Marcos de Oliveira Coelho, de 42 anos, após sofrer um acidente de moto na BA-634, que liga Itambé a Ribeirão do Largo.
Antônio Marcos, que é Itambeense, morador no Bairro Felipe Achy, seguia conduzindo uma motocicleta na região do Tomba, sentido Itambé, quando perdeu o controle do veículo em uma curva e acabou se acidentando. Com a queda, ele sofreu grave fratura no fêmur na perna direita, além de escoriações pelo corpo.
Populares que passavam pelo local, conseguiram ajuda e a vítima foi socorrida em um carro comum até o hospital São Sebastião em Itambé.
Após os primeiros procedimentos, e avaliação da gravidade da condição do acidentado, o hospital imediatamente solicitou transferência do paciente para outra unidade de saúde através da central de regulação de leitos, cujo relatório médico indica que o paciente está com fratura completa do fêmur, necessitando urgente de cirurgia corretiva. Esse procedimento esse hospital não faz.
Após 72 horas do momento do acidente, o paciente Antônio Marcos ainda continua no hospital em Itambé sem atendimento adequado (cirurgia), aguardando uma vaga e outra unidade de saúde.
A família está preocupada com a situação temendo agravamento da saúde do paciente devido à demora na transferência.