Início Noticias Missa Campal a Santo Antônio inicia o ciclo dos Festejos Juninos em Itambé

Missa Campal a Santo Antônio inicia o ciclo dos Festejos Juninos em Itambé

Por Reginaldo Spínola

 

Não faltou nada para o brilho, a devoção e a Fé da Festa de Santo Antônio em Itambé. Procissão, fogueira, Pão Bento. Canjica e sobretudo a Missa Campal concelebrada pelo Pároco Pe. Alessandro Mendonça e o Pe. Juraci Marden Mendes Pires foi o que caracterizou a tradicional Festa Junina em Itambé.

O número de fiéis era grande. Maior ainda era o entusiasmo e a Fé que animava toda esta gente para com o grande Doutor da Igreja, Santo Antônio de Lisboa e de Pádua.

Na homília, ressaltou o Pe. Alessandro o exemplo de vida que deu este grande santo da Igreja para os homens. Humildade, Obediência e Amor de Deus ornaram a vida deste português filho de uma família rica mas vocacionado para a Ordem de São Francisco de Assis. No final da Missa,a Comunidade prestou uma homenagem à Dona Isabel leiga militante e dedicada falecida há um ano.

Sua humildade foi exaltada por Deus. Além do seu nome tão popular na história da humanidade, sua honra e glória é manifestada em instituições, cidades, igrejas, capelas. Um exemplo disto é o Exército Brasileiro que O tem como Patrono e lhe dá, até hoje, o soldo de Coronel. Viva Santo Antônio, São Pedro e São João!

 

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade