Início Brasil Limite de gastos de campanha para a eleição de 2020 é sancionado

Limite de gastos de campanha para a eleição de 2020 é sancionado

Por Reginaldo Spínola

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que estabelece os limites de gastos de campanha para as eleições municipais de 2020. O projeto da lei foi aprovado esta semana por Câmara e Senado. O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) de quinta-feira (03).

Para que a regra seja válida no pleito do ano que vem, o Planalto precisava sancionar a norma até esta sexta-feira, 4, um ano antes do primeiro turno da eleição.

O limite para os cargos de prefeito e vereador será respectivo as eleições de 2016, corrigido pelo índice oficial da inflação, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

A nova lei estabelece que o candidato poderá usar recursos próprios em sua campanha até o total de 10% dos limites previstos para gastos de campanha no cargo em que concorrer. Por exemplo, para cada R$ 100 mil de limite de gastos, o candidato só poderá usar R$ 10 mil do próprio bolso.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade