Os coordenadores das pastorais sociais estiveram na Rádio Luz FM, neste domingo, (19), em entrevista com o Pároco Alessandro Mendonça Nonato, para discutir as ações das pastorais em Itambé.
Francisco Lopes coordena a Pastoral da Sobriedade, e Maruzana Gonçalves Gusmão coordena a Pastoral da Promoção Humana.
O ano de 2019 foi um ano desafiador para as pastorais sociais, foram muitas ações desenvolvidas. Todas as metas previstas foram alcançadas. Para as coordenadoras, 2020 promete…
Em outro momento, uma nova entrevista com as coordenadoras das pastorais da pessoa idosa e da pastoral da criança, Neuza Pedreira (Coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa) e Norma Resende (Coordenadora da Pastoral da Criança), estarão falando sobre as ações desenvolvidas pela entidade em Itambé.
Extremamente organizadas, as pastorais sociais formam uma rede, são interligadas nas demandas e necessidades das pessoas mais necessitadas e vítimas de exclusão social.
Hoje, juntas, as pastorais formam diagnósticos da sociedade Itambeense e estão a serviço da Paróquia São Sebastião de Itambé.
O trabalho das pastorais consiste em incluir as pessoas e fazer valer o mínimo dos direitos fundamentais conferidos na constituição Federal Brasileira.
Ao final da entrevista, as coordenadoras agradecem ao Pároco Alessandro Mendonça Nonato por ter criado essas pastorais, pelo cuidado com a dignidade da pessoa humana.