O governo do estado da Bahia decretou toque de recolher em Camaçari, Candeias, Conde, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho – ambas cidade da região metropolitana de Salvador – e também em Corretina, que fica no oeste. A medida começa no próximo domingo (5).
Segundo o decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (4), fica restrita a locomoção noturna, a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 18h às 5h, entre o próximo domingo e 12 de julho.
Somente o funcionamento dos serviços essenciais e, em especial, as atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde estarão autorizados das 5h às 17h.
Já em Corretina, a medida valerá até 10 de julho. Por lá, a restrição também será entre 18h e 5h.
Tanto em Correntina quanto nas cidades da RMS, ficam liberados o deslocamento noturno para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.
A restrição não se aplica aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde. A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) apoiará as medidas necessárias adotadas pelos municípios.
Além dessa cidade, o toque de recolher já vele para Itapetinga e Itabuna, desde sexta-feira (3).
G1