Ainda não se tem notícias oficiais sobre o acidente na BA-648, próximo a Potiraguá, onde um ônibus de turismo com passageiros que voltava de Porto Seguro para Vitória da Conquista tombou numa ribanceira na madrugada de domingo (20). A jovem Erica Costa de Oliveira Silva, de 22 anos, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito, cujo corpo foi sepultado no Cemitério da Saudade.
Na tarde desta terça-feira (22) o Blog do Anderson foi procurado por parente de vítimas que se encontram internadas no Hospital Geral de Vitória da Conquista. “Ela foi para Porto Seguro numa excussão de igreja e retornando, na volta aconteceu esse acidente e hoje ela se encontra com um quadro muito grave e, segundo os médicos ela fraturou a coluna”, disse José Carlos Dias esposo de Maria da Glória Pereira Lemos, de 47 anos, que reside no bairro Campinhos.
“Tem umas 25 a 30 pessoas aí dentro machucadas, pode ser que não tenha com casos graves, mas estão todos machucados. Pelo que eu sei a minha esposa estão com problema de coluna, tem um senhor de idade que está na UTI [Unidade de Terapia Intensiva] entubado, uma pessoa de idade que é até vizinho meu lá, tem um mercadinho”, contou o caminhoneiro informando que a sua filha, que também estava no ônibus sofreu leves ferimentos e encontra-se em casa. “Até hoje ninguém procurou ninguém aqui para saber quem é quem e, quem não é”, comentou se referindo aos proprietários do veículo coletivo. Segundo ele as suas atenções no momento estão voltadas à saúde de sua esposa. “Procurar ver a saúde de minha esposa em primeiro lugar e depois disso aí procurar a Justiça”, completou. O HGVC ainda não informou as condições dos pacientes.