Uma família de raposas, composta por seis indivíduos, estavam passeando na pista do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, quando foi regatada. Segundo relato, as raposas conseguiram passar pela grade de proteção da pista, por um pequeno espaço ao lado do portão, que será soldado para evitar que o incidente se repita.
Os animais foram recolhidos pelo pessoal do aeroporto. Inicialmente, foram resgatados quatro filhotes, mas dois animais conseguiram escapar. Para capturar o último filhote e a mãe foi necessário preparar armadilhas com carne e esperar por duas noites para atraí-los. Na manhã desta quarta-feira (27), os dois foram levados para perto dos demais.
Após avaliação feita pelo médico veterinário do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) os animais foram levados para uma reserva florestal na região.
As raposas foram cuidadas e alimentadas na sede do Cetas antes de serem levadas para uma área de reserva florestal na região de Itambé, que não é revelada para não atrair caçadores ilegais e traficantes de animais. “Os filhotes comeram mais do que tudo”, brincou o o médico veterinário e coordenador do Cetas, Aderbal Azevedo. // SertaoEmDia