Início Bahia Administração do HGVC confirma superlotação, mas garante atendimento via UPA

Administração do HGVC confirma superlotação, mas garante atendimento via UPA

Por Reginaldo Spínola

Foi divulgado na mídia regional nesta sexta-feira (28) um comunicado feito pela direção do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), relacionado à superlotação da unidade de saúde. O texto solicita que pacientes mais graves sejam encaminhados para outras unidades, uma vez que o hospital não possui capacidade de tratar adequadamente deles dada a quantidade de pacientes que já foram recebidos.

A assessoria do HGVC confirmou a superlotação, mas afirmou que o comunicado não se aplica à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que também é administrada pelo Hospital de Base. Segundo o texto, qualquer paciente que chegar à UPA ou ao Pronto Socorro do Hospital de Base será atendido com os recursos disponíveis.

A direção ressaltou que o comunicado de trata de uma orientação ao sistema de saúde complementar, principalmente diante do aumento dos casos de Coronavírus e de síndromes gripais. O objetivo do comunicado é direcionar o atendimento para outros locais em que o paciente possa ser tratado da melhor forma.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade