O acidente com uma van que retornava para Itambé, com trabalhadores de fábricas calçadistas em Vitória da Conquista, ocorrido na noite desta sexta-feira (01), teria sido provocado por uma manobra indevida de outro veículo, que trafegava em sentido contrário. O acidente aconteceu próximo ao trevo de acesso ao perímetro urbano da cidade.
Segundo informações levantadas pelo blog Itambé Agora, outro carro teria feito uma ultrapassagem em momento indevido e, ao entrar na contramão, se deparou com a van, que, na tentativa de evitar a colisão, desviou-se bruscamente ocasionando a perda do controle do veículo, que terminou saindo da pista e descendo uma ribanceira.
A van trafegava com 12 passageiros, sendo que sete vítimas tiveram ferimentos e foram levadas ao Hospital São Sebastião, em Itambé, por duas unidades do Samu.
Após avaliação médica, duas vítimas foram transferidas para o Hospital de Base, em Vitória da Conquista. Uma outra foi levada para o Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga, e três permaneceram aos cuidados médicos no hospital local, em Itambé.
Vídeo registrado no momento do acidente.