Seis pessoas morreram e outra ficou gravemente ferida após se envolverem em um acidente no início da manhã deste domingo (18). Um carro e um ônibus interestadual bateram de frente no km 562 da BR-101, perto do entroncamento do município de Arataca, por volta das 6h.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda não se sabe o que provocou a colisão. Todas as vítimas estavam no carro e retornavam de uma festa, no distrito de Pratas. Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, para serem necropsiados. e a pessoa ferida foi encaminhada para o Hospital de Base de Itabuna, com quadro de saúde delicado.
Três das seis pessoas mortas eram irmãos. José Paulo de Jesus Silva, de 25 anos; Paulo Ricardo de Jesus Silva, de 24 anos; e Mariene de Jesus Reis, de 32 anos, eram irmãos e moravam em São José da Vitória.
Outras duas vítimas foram identificadas como Jonatas Pereira dos Santos, de 23 anos, e Pâmela dos Santos Silva, de 15 anos. Ambos eram moradores de Arataca. O corpo da sexta vítima ainda está no Departamento de Perícia técnica (DPT) e aguada identificação.
O automóvel em que elas estavam ficou totalmente destruído com o impacto da batida. No ônibus, que fazia a linha Linhares (ES) – Itabuna (BA) e pertence à Viação Águia Branca, ninguém se feriu.
Em nota, a empresa afirmou que o carro invadiu a contramão, provocando a batida, informação que a PRF não confirmou. As circunstâncias serão investigadas pela Polícia Civil.
Além disso, a empresa disse que uma equipe de apoio foi enviada imediatamente ao local para prestar o auxílio necessário, e que os passageiros e o motorista seguiram viagem em outro ônibus. A viação também lamentou o fato, no comunicado.
As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
Através de uma publicação nas redes sociais, a prefeitura de Arataca se solidarizou com as famílias das vítimas, e informou o cancelamento de uma festa no distrito de Pratas, que seria realizada neste domingo, por causa do luto.