Uma carga de conhaque avaliada em 1 milhão de reais, foi apreendida por policiais do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco). A abordagem ocorreu nesta segunda (8), no Posto Fiscal de Benito Gama, em Vitória da Conquista, na região sudoeste do estado.
Policiais juntamente com fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz) solicitaram ao motorista a documentação da mercadoria transportada. Foram apresentadas às autoridades notas procedentes de uma empresa que possui sede no Espírito Santo e tinha como destino a cidade de Goiânia, estado de Goiás, não justificando a utilização da BR-116. A investigação apontou que a empresa emitiu notas fiscais que totalizam apenas 400 mil em produtos.
“A infração é caracterizada como crime, o veículo e a carga foram encaminhados ao Draco que instaurou um inquérito para apuração de delitos previstos no Código Penal, além de possibilitar ao erário público o pagamento dos tributos não recolhidos”, pontuou a diretora do Draco, delegada Márcia Pereira.