Dois homens, entre eles um Policial Militar, foram presos nesta quarta-feira (6), suspeitos de matar o carteiro Marcos Silva de Jesus, de 44 anos, em Itamaraju, no extremo sul da Bahia, conforme informações da Polícia Civil. A vítima realizava entregas quando foi assassinada.
Na época em que ocorreu o crime, o delegado responsável pelo caso, Gilvan Meireles, informou que Marcos estaria devendo uma quantia de dinheiro a vários agiotas. No entanto, nesta quarta, a polícia não detalhou a motivação do homicídio.
Com os suspeitos, presos na mesma cidade onde ocorreu o crime, foram apreendidos celulares, dinheiro e documentos que vão ajudar nas investigações.
Os homens foram localizados após mandados de busca e apreensão terem sido cumpridos nas casas deles. O coordenador regional, o delegado Moisés Damasceno, informou que um terceiro suspeito de participação no homicídio é procurado.
Os presos foram encaminhados para a delegacia de Itamaraju e seguem à disposição da Justiça. O material apreendido será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), e será periciado.
Relembre o caso
O funcionário do Correios Marcos Silva de Jesus foi morto a tiros enquanto realizava entregas. Dois homens armados abordaram Marcos e efetuaram os disparos. A vítima foi socorrida para uma unidade de saúde da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Na ocasião, os Correios informou em nota, que se solidarizava com os familiares de Marcos e colaborava com as investigações. O homem estava há 15 anos na empresa.
O carro utilizado pelos suspeitos foi identificado após análise de câmeras de segurança instaladas próximo ao local do crime.