Em um lamentável acidente de trabalho ocorrido na noite de segunda-feira, 11 de dezembro, um homem de 37 anos perdeu a vida em Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina. A tragédia se deu em um silo na linha Humaitá, onde a vítima caiu em uma máquina de secagem de grãos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19h para atender a ocorrência. No local, constatou-se que o trabalhador foi tragado pelos grãos na área de descarga dos caminhões, ficando soterrado sob várias toneladas do produto.
Uma operação de resgate complexa e arriscada foi montada, envolvendo cerca de 20 bombeiros. Eles utilizaram equipamentos de proteção individual e aparelhos respiratórios, além de implementar técnicas especializadas de salvamento. Para a contenção dos grãos e facilitar o resgate, foram usados tapumes e equipamentos de aspiração.
Posto Praça
O trabalho contou com o reforço de uma retroescavadeira e aspiradores de grãos providenciados por uma cooperativa local. Após intensos esforços que perduraram por mais de 8 horas, o corpo do homem foi enfim resgatado, por volta das 3h30 da madrugada de terça-feira, a uma profundidade de 9 metros.