Início Noticias Volta da chuva causa alerta no Rio Grande do Sul e dificulta resgates em Porto Alegre

Volta da chuva causa alerta no Rio Grande do Sul e dificulta resgates em Porto Alegre

Por Reginaldo Spínola

A volta da chuva nesta quarta-feira (8), causa alerta em regiões já devastadas por enchentes e deslizamentos no Rio Grande do Sul.

Pela manhã, a Defesa Civil emitiu um aviso de chuva forte e vento acima dos 90 km/h para grande parte do Rio Grande do Sul. O motivo é a chegada de uma nova frente fria, que também derruba as temperaturas.

O tempo virou à tarde em Porto Alegre. Devido às chuvas e ao vento forte, a prefeitura recomendou suspender o trânsito de barcos que resgatam moradores nas áreas alagadas pela cheia do Guaíba. As rajadas de vento provocaram ondas, o que colocava as equipes em perigo.

“Pedimos que os barcos em operações de resgate suspendam temporariamente suas atividades, devido à previsão de chuva de até 15 mm, possíveis descargas elétricas e ventos acima de 80 km/h nas próximas horas na Região Metropolitana”, disse a prefeitura em nota.

No início da noite, os trabalhos de resgate urgentes foram retomados.

Em boletim divulgado às 18h desta quarta, o governo do estado confirmou 100 mortes em razão dos temporais. São cerca 128 desaparecidos e 372 feridos.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade