Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento na morte de um amigo, que foi assassinado com um tiro acidental, na terça-feira (2), em um imóvel, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.
De acordo com informações da TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia na região, com a Polícia Civil da cidade, a vítima foi identificada como Hanrel Santos, de 18 anos. O caso aconteceu quando o jovem e outros dois amigos se reuniam na residência dele.
A delegada responsável pelo caso informou que um dos amigos manuseou a arma de forma imperita e imprudente, disparando e causando a morte de Hanrel.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi ao local e constatou que a vítima recebeu um tiro que perfurou o ombro e se alojou no tronco. Ele não resistiu aos ferimentos e teve a morte constatada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda no imóvel.
A Polícia Militar informou que equipes realizaram buscas para localizar os suspeitos de envolvimento na morte do jovem e identificou a residência de um deles.
O pai de um dos suspeitos foi localizado e ajudou os policiais a encontrarem o filho e outro suspeito em um matagal, no bairro Recanto dos Pássaros. Eles tentaram fugir, mas foram alcançados e confessaram o envolvimento na morte do amigo.
Eles disseram que foi um tiro acidental e correram para a área de mata por medo. Os dois foram encaminhados para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista.