O pedreiro Vitor Soares do Nascimento, de 28 anos, sofreu um grave acidente enquanto trabalhava em um canteiro de obras em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio. Na última quarta-feira (10), uma estaca caiu de um telhado e atingiu sua cabeça, penetrando seis centímetros em seu crânio.
Vitor foi rapidamente levado ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele passou por uma cirurgia na mesma quarta-feira para a retirada da estaca, drenagem de hematoma cerebral e redução do afundamento na região frontal do crânio. A tomografia revelou uma fratura fronto facial, com fragmentos ósseos, e contusão cerebral profunda.
De acordo com o boletim de saúde divulgado na quinta-feira (11), Vitor segue internado em estado “potencialmente grave”, mas respira sem a ajuda de aparelhos. Os médicos informaram que a lesão atingiu o lobo frontal, área responsável pelas emoções, mas ele está lúcido e falando.
Apesar da gravidade do acidente, a rápida intervenção médica foi crucial para a sobrevivência do pedreiro. Agora, Vitor está sob observação constante e os médicos estão otimistas quanto à sua recuperação.