Um pescador indígena de 44 anos foi assassinado a tiros em Prado, cidade turística do extremo sul da Bahia. Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (9) pelo delegado Moisés Damasceno, coordenador regional da Polícia Civil (PC), um suspeito já foi localizado e é procurado pela polícia.
O crime aconteceu na noite de sábado (7), no distrito de Corumbau. Jacó Gomes dos Santos voltava para casa após buscar um material de pescaria na residência de um amigo, quando foi surpreendido pelos tiros. Ele morreu na hora.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, onde passou por necropsia. Não há detalhes sobre o velório e o sepultamento da vítima.
No domingo (8), familiares, amigos e vizinhos fizeram um protesto na comunidade onde Jacó morava. Com cartazes e em luto, eles pediram justiça pela morte do pescador.
O caso está sob investigação da delegacia da cidade. Segundo o delegado, a vítima não tinha passagem pela polícia, nem envolvimento com crimes.
“Pelo que ficou verificado, há um suspeito, que exerce o tráfico de drogas ali na região, mas a gente ainda não sabe a motivação. Isso vai ser aprofundado ao longo da semana”, disse Moisés Damasceno.