Na manhã desta terça-feira (12), um ex-vereador de Piripá, onde era Presidente da Câmara de Vereadores do município, a 120 km de Vitória da Conquista, foi preso preventivamente em uma operação da Polícia Civil da Bahia, como parte da 14ª fase da Operação Unum Corpus.
Ele é suspeito de tentativa de homicídio qualificado, crime ocorrido em 26 de abril de 2024, que foi registrado por câmeras de segurança e divulgado.
Durante a operação, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. No local, foram encontrados um revólver calibre 38 com numeração suprimida, 18 munições intactas de calibre 38 e seis munições calibre 12.
O ex-vereador foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva pelo Poder Judiciário, ampliando as acusações contra ele. A investigação segue para elucidar todos os desdobramentos do caso.
A 14ª fase da Operação Unum Corpus também resultou na apreensão de nove celulares de procedência duvidosa e na autuação de proprietário de estabelecimento de assistência técnica de celulares em Vitória da Conquista.
Fonte: PCBA