Início Bahia Operação apreende quase 100 facas em conjunto penal no interior da Bahia

Operação apreende quase 100 facas em conjunto penal no interior da Bahia

Por Reginaldo Spínola

Um arsenal de quase 100 facas foi descoberto durante uma operação de rotina no Conjunto Penal de Eunápolis. A apreensão foi realizada nesta segunda-feira (16) e terça-feira (17), que ocorreu na última semana, evidencia a necessidade de ações constantes para garantir a segurança nas unidades prisionais.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap)  ao Acorda cidade, parceiro do Bahia Notícias. Ao todo, foram apreendidos diversos itens:

  • 18 celulares
  • 5 pendrives
  • 1 carregador
  • 96 armas brancas
  • Anotações com contabilidades suspeitas

Em virtude da operação, as visitas sociais foram suspensas por cinco dias. A decisão foi comunicada ao Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) e Ministério Público da Bahia (MP-BA).

O diretor interventor do Conjunto Penal de Eunápolis, policial penal Jorge Magno, se reuniu com defensores públicos e representantes da Comissão de Visitantes dos Presos para esclarecer as medidas adotadas e fortalecer a transparência do processo.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade