Início Bahia Justiça nega liberdade provisória e determina prisão preventiva do atirador da Panvicon

Justiça nega liberdade provisória e determina prisão preventiva do atirador da Panvicon

Por Reginaldo Spínola

Agravamento da Situação de Natanael Santos da Silva

A justiça recentemente negou o pedido de liberdade provisória solicitado pela defesa de Natanael Santos da Silva, que se envolveu em uma situação alarmante ao entrar atirando no Panvicon Center, no centro de Vitória da Conquista, na tarde da última quinta-feira (19). O juiz João Batista Pereira, ao avaliar o pedido, considerou que o comportamento do réu foi premeditado e cruel, o que levou à decisão de manter sua prisão provisória.

Consequências do Ataque Armado

Jornal Correio | Homem é preso após manter três pessoas como reféns em  loja; vítimas foram baleadas

Durante a ação criminosa, Natanael fez três mulheres reféns e, de forma brutal, atirou contra elas mesmo depois de já estarem rendidas. Após mais de quatro horas sob tensão, as vítimas, Letícia e Franciele, funcionárias da loja de celulares, e Thaiane, uma cliente, foram baleadas e imediatamente socorridas ao Hospital de Base, onde continuam internadas. A gravidade das lesões e a situação instável em que as reféns se encontravam aumentaram a pressão sobre a equipe policial e sobre as autoridades judiciárias.

Próximos Passos Legais

A audiência de custódia está agendada para a próxima quinta-feira (26) e ocorrerá de forma online. A Polícia Civil, que questiona a libertação de indivíduos com um histórico criminal extenso, destacou que Natanael estava em liberdade há apenas seis meses antes de cometer esse ato de violência. Com uma longa ficha criminal, a manutenção da prisão provisória é vista como necessária para a segurança das vítimas e da sociedade.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade